Turismo Cultural em São Paulo

A maior cidade da América Latina é também reconhecida por ser cosmopolita e possuir uma grande diversidade cultural. Diversidade esta que, é responsável por fazer de São Paulo uma cidade capaz de fornecer uma ampla gama de passeios e atividades culturais. Essas atividades conseguem abranger os mais diferentes tipos de cultura, como: museus, shows, teatros, exposições, passeios por parques, comidas típicas e muito mais.

Para ficar por dentro de tudo que a cidade oferece, existem muitos sites, revistas e aplicativos que fornecem essas informações para você. Agora, se você conhece algum paulistano ou mesmo alguém que mora na cidade há um tempo, peça dicas, pois nada melhor do que visitar os lugares através da ótica dos próprios moradores. Certamente você receberá belas dicas.

Mostras de arte

São Paulo oferece muitos lugares que apresentam os mais diversos tipos de arte. Galerias, museus e pontos culturais suprem muito bem o desejo de todos aqueles que adoram esse tipo de cultura. Dentre os museus, podemos destacar a linda Pinacoteca do Estado. Situada em um prédio de 1905, sendo o primeiro museu da cidade, a Pinacoteca é um dos prédios mais charmosas do local. Com seus tijolos aparentes e um gigantesco jardim ao lado, convida seus visitantes para uma viagem no tempo. Além de sua arquitetura, o acervo de arte do local é belíssimo, possuindo obras de arte de renomados artistas e recebendo constantemente exposições pontuais.

Passeios culturais para fazem em São Paulo.

O MASP é um outro museu icônico de SP. Construído em plena avenida Paulista, certamente a mais famosa avenida da cidade, tem em seu acervo grandes nomes das artes mundiais. O MASP também recebe várias exposições de famosos artistas ao longo do ano, tudo conduzido brilhantemente pela curadoria de muito bom gosto do museu.

As galerias de arte fornecem uma outra opção para os turistas se deliciarem. Grandes estabelecimentos como a Fortes D´aloia e Gabrie e a galeria Vermelho, mostram a beleza de suas obras e transmitem um pouco do charme das galerias paulistanas.

Música Clássica

Sabemos que para uma boa experiência turística é necessário que tenhamos a oportunidade de experimentarmos algo que não fazemos facilmente nos locais onde residimos. Assim, se existe algo que SP é certamente o melhor local para se apreciar, são seus concertos de música clássica. A Sala São Paulo, é um lugar lindíssimo, construída a partir de 1925 e é hoje o mais moderno espaço para o clássico na América Latina. O local hospeda a Orquestra Sinfônica do Estado, sendo uma das mais importantes sinfônicas do país. A gigantesca formação que toca maravilhosamente e faz vibrar a todos no local, chacoalhando a alma de cada um, é uma das experiências mais significativas e emocionantes da cidade.

Paulista Aberta

O melhor do turismo cultural em São Paulo.

Aos domingos, a avenida Paulista, fecha o trânsito para carros e abre toda sua extensão para pedestres, ciclistas, músicos e muito mais. Ou seja, se você deseja sentir e ver algo que verdadeiramente resume em um só local a alma paulistana, certamente será nesse domingo de Paulista “aberta”.

Lá você encontrará artistas de rua vendendo suas obras ou até mesmo performando ao vivo, músicos tocando nas calçadas, pessoas se exercitando ou simplesmente passeando, outras tomando sol (nos dias de sol), lendo, etc. A experiência de sentar, tomar um café em algum local e sentir a vibração da avenida, é algo que fará você fechar a viagem com chave de ouro.