Os melhores passeios para fazer na capital

O Estado de São Paulo é um dos maiores e o mais desenvolvido do país. Portanto, juntamente com sua extensão e riqueza, consegue proporcionar diversas opções de lazer e de passeios. Obviamente a maior parte dessas opções estão concentradas na capital São Paulo, uma das maiores cidades do mundo e responsável por proporcionar lazer e cultura para milhões de habitantes e de turistas. Sendo assim, a capital possui inúmeros shoppings, ruas de comércio e vendas, parques, museus, cinemas, restaurantes, galerias e muito mais.

Compras

Sem dúvidas São Paulo é o melhor lugar do Brasil para os amantes das compras. A gigantesca e famosa Rua 25 de Março, no centro da capital paulista, é o principal pólo desses apaixonados. Existe um ditado que diz que de tudo se encontra nas lojas e galerias da região. Realmente é um local de um comércio fervilhante, com milhares de lojas e galerias que transparece a expressão que “quanto mais se anda, mais lojas e ruelas vão surgindo”. Se você deseja eletrônicos baratos, souvenirs, roupas, brinquedos para crianças, jogos e muito mais, na 25, como é carinhosamente chamada, certamente será o lugar exato para sua necessidade.

Dicas de passeios em São Paulo.

Além dela, mas voltada quase que em sua totalidade para o segmento de roupas e calçados, a Rua José Paulino é o “point”. São centenas de lojas que percorrem a extensa rua no centro da cidade, onde você irá encontrar muitas opções de roupas de qualidade com preços muito barato. Aproveitando essas ofertas, muitos ônibus vindo cheio de comerciantes de outros estados, vão direto para o local, deixando a rua sempre cheia de compradores.

Parques

Os Parques de São Paulo recebem em média, cerca de 300 mil pessoas em um só final de semana. O que parece assustador para muitos que moram em outras realidades, para o paulistano é super normal. Obviamente os locais ficam cheios, mas nada que atrapalha o espaço de cada indivíduo que lá está, até porque essas áreas são gigantescas, fornecendo uma enorme extensão para o lazer dos moradores locais e dos turistas.

Passeios ao ar livre para fazer em São Paulo.

O Parque Ibirapuera é o mais famoso deles e é um dos cartões-postais da cidade. Com seu grandioso lago central, ampla área verde para fazer piquenique, espaços para crianças, passeios de bicicleta, shows e apresentações culturais ao vivo, além de suas galerias e pavilhões, esse belo empreendimento impressiona a qualquer um que o visita e certamente é um dos pontos altos da capital. Além dele, o Parque Villa-Lobos, localizado na Zona Oeste da cidade, é talvez o segundo mais famoso de SP. Também possui uma ampla área para o lazer dos visitantes, quadras poliesportivas, pistas para práticas de skate, bicicleta e cooper, e muito mais. Escolha um que estiver mais ao seu alcance e você não irá se arrepender.

Centro

O Centro de São Paulo, também conhecido por centro histórico é um dos passeiso imperdíveis a se fazer na cidade. Como o nome diz, foi a partir de lá que a cidade foi crescendo e é aonde se concentram prédios grandiosos e antigos, ruas de pedras antigas, antigos museus e monastérios, restaurantes e cafés centenários, etc. Tirar um dia inteiro para caminhar e se perder nessa região da cidade é uma experiência indescritível, visite o prédio do Centro Cultural Banco do Brasil, o Vale do Anhangabaú, o Viaduto do Chá, Mercado Municipal e muito mais que essa jóia do tempo tem a oferecer.