5 Cidades para turismo no Estado de São Paulo

Muita gente de fora de São Paulo vai para o estado pensando em conhecer somente a capital. Afinal, uma das maiores metrópoles da América Latina requer alguns dias para ser desbravada. No entanto, o estado oferece ainda muitas outras cidades e locais completamente aptos e interessantes para se conhecer.

Se você já conheceu os melhores passeios para fazer na capital, confira abaixo as dicas de 5 cidades para se fazer turismo no Estado de São Paulo.

Campos do Jordão

As vila da Serra do Capivari atrai milhares de pessoas no inverno paulistano. Justamente por estar em uma das maiores altitudes do estado, Campos do Jordão atrai os turistas para o friozinho da região. As pessoas são seduzidas pelas temperaturas próximas a 0ºC, as cervejas da Cervejaria Baden Baden e os diversos chocolates quentes para se degustar nas ruas do centrinho comercial. Com certeza uma incrível cidade para se conhecer sendo ou não paulista.

Santos

O que conhecer em São Paulo além da capital?

Santos fica a uma hora da capital e oferece uma ótima infraestrutura para uma cidade litorânea, além de ser o berço do time santista onde Pelé começou a fazer sucesso. Se você quer curtir um clima de praia mas sem abdicar da estrutura da cidade, Santos é a cidade que você procura. Principalmente porque partindo de Santos você está a poucas horas das melhores praias do sul e do norte do estado. Inteiramente plana, você pode passear pelas amplas e numerosas ciclofaixas da cidade, curtir o pôr do sol no pier e apreciar as ruas históricas do Centro da Cidade. A visita à Bolsa do Café é um passeio interessante para compreender os primórdios da exportação desse grão no país.

Maresias

Indo para o norte do estado você chega em Maresias, a capital do surf. Lá você vai encontrar algumas ruas que ainda são de areia e uma praia paradisíaca. O lugar certo para relaxar em um bangalô de uma pousada longe dos agitos de uma cidade grande. A região ainda conta com algumas trilhas para algumas praias próximas que são lindíssimas e não tão cheias.

Ribeirão Preto

Cidades paulistas que valem a pena conhecer.

A perto de 4 horas de São Paulo, Ribeirão Preto é a cidade-sede da Região Metropolitana de Ribeirão Preto e, por isso, possui uma ótima estrutura de cidade para se hospedar. Outro ponto positivo de Ribeirão é que a cidade fica muito próximo de outras cidades menores da região e que oferecem passeios turísticos bastante interessantes para toda a família. A cidade fica a uma hora de Barretos, centro da cultura de rodeio do estado, por exemplo. Além da proximidade com cidades turísticas, Ribeirão Preto também oferece diversos passeios culturais, ambientais e históricos dentro da própria cidade.

Itu

A uma hora e meia de São Paulo, Itu é um destino bastante procurado pelos turistas. A cidade possui um interessante turismo histórico, com diversos museus e igrejas antigas. Além de possuir uma riquíssima cultura local, a cidade está localizada próxima a outras cidades interessantes da região, como Campinas, Sorocapa, Jundiaí, entre outras da região.

Essas foram apenas 5 cidades para se conhecer além da capital São Paulo, mas existem muito mais cidades interessantíssimas para se conhecer e desvendar cada detalhe da rica cultura desse estado.